A atividade tem o objetivo de estreitar o relacionamento com comunidades do entorno de onde a VLI atua
A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – recebeu em março na cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, a visita de uma turma de universitários do curso de Administração da Faculdade UniSul. A atividade faz parte do Projeto Braços Abertos, que visa estreitar o relacionamento da companhia com a comunidade local. Na oportunidade, os universitários puderam conhecer, na prática, as operações que integram a grade curricular do curso.
O Projeto Braços Abertos atua com duas modalidades: o Braços Abertos Família, quando empregados da VLI e de empresas terceirizadas levam seus familiares para conhecer a empresa, e o Braços Abertos Comunidade, no qual estudantes de todos os níveis escolares podem visitar uma das unidades da empresa no estado. Também podem participar do projeto moradores, entidades de classe e associações comunitárias.
A iniciativa da VLI busca aproximar os moradores da região à empresa, para que conheçam o trabalho desenvolvido pela companhia e a importância para o desenvolvimento do país. "Nossa relação com as comunidades das quais fazemos parte se baseia em diálogo e transparência, por meio de iniciativas que buscam contribuir com o desenvolvimento local, estabelecendo um convívio harmônico entre nossas operações e as comunidades, bem como gerando valor compartilhado", frisou o supervisor de Segurança do Trabalho, Bruno Castro.
Além de conhecer as atividades da empresa e suas instalações, os visitantes também têm a oportunidade de entender o que podem fazer para pleitear uma vaga de trabalho na companhia. No caso dos estudantes universitários, é possível saber as possibilidades de áreas de atuação na empresa.
Para agendamento de visitas e palestras, o contato deve ser feito pelo Alô VLI: 0800 022 1211 e 031 8308 5538 (WhatsApp).
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Komentáře