Evento com inscrições já abertas promoverá debates sobre a Gestão da Saúde de Alto Desempenho nos dias 26 e 28 de setembro.
A missão da FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, desde 1971, é promover a melhoria da saúde no Brasil, o aprimoramento, qualificação e valorização profissional dos gestores e dos administradores hospitalares. A FBAH é A Casa do Administrador Hospitalar, uma organização comprometida com a saúde do país e com seus associados.
E como parte dessa estratégia, acontece anualmente o Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde. Esse ano, em sua 42ª edição, o Congresso será realizado nos dias 26 e 28 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo, durante a Medical Fair Brasil / MFB, feira de artigos e equipamentos de saúde.
Sob o comando da Presidente da FBAH Daniela Camarinha, com apoio local do Dir. Regional FBAH-MA Plínio Túzzolo, esse ano a FBAH apresenta um modelo inovador de Congresso, mais interativo, com as mesas de discussão envolvendo também o público; fazendo com que os congressistas se sintam parte de uma experiência única e diferenciada.
O tema central do 42º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde não poderia ser mais oportuno, com a temática “Gestão da Saúde de Alto Desempenho: Esteja Preparado para as Novas Exigências do Mercado”. A programação Científica foi pensada nos mínimos detalhes pela comissão científica, composta por players do setor e do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação. Serão abordados temas extremamente importantes para o Administrador Hospitalar e o Gestor da Saúde, com destaque para uma forte expressão na temática da liderança e seus desafios para apoio o gestor nos aspectos de competitividade pessoal e empresarial. Além disso, temas delicados como a pandemia silenciosa relacionado a resistência bacteriana, novos e efetivos modelos de remuneração na saúde suplementar e o impacto do piso salarial de enfermagem, entre outras questões urgentes.
Segundo o Dir. Regional da FBAH-MA Plínio Túzzolo é primordial que os administradores e gestores hospitalares do Maranhão participem do evento: “Todos os debates, assim como o tema central do Congresso são de fundamental importância para nos guiar em cenários tão desafiadores e complexos como nos apresenta o segmento de saúde atualmente no Brasil. Além de muito conhecimento técnico, essa será também uma rica oportunidade para a troca de experiências e networking com grandes atores desse segmento. Mais que um congresso, o evento nos permitirá desenvolver uma visão estratégica mais abrangente sobre as transformações em curso no setor de saúde. Eles terão a oportunidade de explorar as implicações das principais mudanças na legislação, reformas tributárias e novos modelos de negócio, capacitando-os a tomar decisões informadas e estratégicas para suas organizações. Convido portanto todos os colegas da área a fazerem suas inscrições o quanto antes, já que o evento tem vagas limitadas” convocou Plínio Túzzolo.
As informações sobre a programação completa do evento, assim como as inscrições para o 42º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde podem ser feitas no site do evento: https://eventosfbah.org.br/produto/42-congresso-brasileiro-de-administracao-hospitalar-e-gestao-em-saude/
SERVIÇO / PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO:
Dia 26.09
14h – Abertura
14h40 – Tema 1: Pandemia Silenciosa: da Saúde Mental à Infecção Bacteriana - Coordenação de Asimar Cardoso, Diretor Hospitalar na Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e Presidente do Conselho Fiscal da FBAH.
16h30 – Tema 2: Tecnologia e Inovação na Gestão em Saúde - Coordenação de Lilian Quintal Hoffmann, Diretora-Executiva de Tecnologia e Inovação da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH. Palestrantes Júlio Pessotti, Diretor de Laboratório Clínico na Hapvida Diagnóstico e Notre Labs e Cintia Attis, Gerente Executiva de Engenharia, Obras e Manutenção da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Dia 28.09
13h00 – Tema 3: Empregabilidade e o Novo Perfil do Gestor em Saúde - Coordenação de Maria Lúcia Pontes Capelo Vides, Superintendente do Hospital Edmundo Vasconcelos e membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH. Palestrante Nancy Yamauchi, Diretora de Educação em Saúde e Certificação na Patient Centricity Consulting.
14h50 – Tema 4: Novos Modelos de Negócio na Saúde - Coordenação de Raul Rosenthal, Sócio-Fundador da M2 Participações e membro da FBAH. Palestrantes: José Marcelo Amatuzzi de Oliveira, Diretor-Presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Wilson Pollara, Consultor e Membro da FBAH; Henrique Neves, Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e David Basbaum, Diretor Médico Sênior da Rede Própria Amil.
16h30 – Tema 5: Reforma Tributária, RDC 786, Piso da Enfermagem e seu Impacto na Gestão da Saúde - Coordenação de Antônio Carlos Nunes de Azevedo, Diretor-Executivo na AM2P Consultoria e Gestão de Serviços e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da FBAH. Palestrantes: Antonio José Rodrigues Pereira, CEO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Geraldo Reple Sobrinho, Secretário de Saúde na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.
18h00 – Coquetel
Comments