top of page
58667527_438097996948290_646442464093143
Início: Bem-vindo
Início: Blog2
Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Condomínio Parque das Mangueiras, bloco 04 apto 201 São Cristóvão São Luís, MA

98987079810

58380499_438098386948251_821012327244077
Início: Entre em contato
Foto do escritorcoluna1ma

TRABALHO CIENTÍFICO EM SÃO LUÍS DO LABORATÓRIO LACMAR E HEMOMAR FOI DESTAQUE EM CONGRESSO

A Farmacêutica-Bioquímica do HEMOMAR, Gabriela Alves Bernadinho, junto ao poster do trabalho científico feito em parceria com equipes do Laboratório Lacmar; em destaque no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular em São Paulo.

Estudo demonstra a relevância do hemograma automatizado na deteção de doenças onco-hematológicas em pacientes das UPA´s


O Trabalho científico intitulado “Perfil de Doenças Onco-Hematológicas, Triadas por Hemograma, em Pacientes Atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h)” foi produzido pela equipe de Farmacêuticos-Bioquímicos, especialistas em Hematologia, do Laboratório LACMAR e coordenado pela assessora científica do Laboratório LACMAR, Dra. Elda Pereira Noronha Avila.


Esse estudo foi apresentado em São Paulo, na modalidade de poster no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular; o maior congresso da área do hemisfério Sul. O trabalho objetivou determinar o perfil das doenças onco-hematológicas, triadas por hemogramas, em pacientes atendidos em seis UPAs da Ilha Upaon-Açu.


Constatou-se que no período do estudo, de Janeiro/21 a Junho/22, foram identificados através do hemograma automatizado e da análise microscópica do sangue, pelos especialistas do Laboratório LACMAR, um total de 72 pacientes com diversos tipos de doenças onco-hematológicas; sendo os casos de Leucemias Agudas os mais frequentes.


A Farmacêutica-Bioquímica do Laboratório de Hematologia do HEMOMAR, Gabriela Alves Bernadinho, que colaborou com o estudo e apresentou o trabalho no Congresso, relata a experiência:


“Participar desse Congresso foi uma oportunidade importante para trocas de experiências e aprendizados junto aos grandes nomes da Hematologia do Brasil. A apresentação do trabalho visou mostrar que as UPAs são portas de entrada para muitos pacientes com neoplasias hematológicas, ainda não diagnosticadas, e ressalta a importância do exame de hemograma e da avaliação microscópica criteriosa por profissionais qualificados, para o direcionamento de um diagnóstico correto e mais rápido; e o encaminhamento desses pacientes para setores mais especializados, aumentando desta forma as suas chances de vida. É gratificante saber que um trabalho de qualidade pode ser realizado em prol de pacientes da rede pública” declarou Gabriela.

1 visualização0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page