Por: João César Lima Júnior
A nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco Exponencial no Renascença recebeu amigos, admiradores e alunos da educadora e Reitora da UNDB Ceres Murad.
Ela autografou seu mais novo livro, a coletânea de discursos com o sugestivo título “De Beyoncê a Habermas: O Que eu Disse a Jovens Profissionais”, com mensagens que marcaram as colações de grau da UNDB nos últimos anos.
A obra contém 24 textos com citações e inspirações das mais diversas:Da escritora feminista Chimamanda Adichie, da cantora pop Beyoncé, Nelson Mandela; passando por pensadores relevantes como Habermas e Hannah Arendt.
“São textos feitos de palavras certas, garimpadas em seu vasto repertório, como pedras preciosas. Em cada um desses escritos, uma lição de vida. Como dizia Bertrand Russel, a essência da experiência humana é a sabedoria. Isso ela tem de sobra e compartilha com seus leitores”, resumiu o escritor José Jorge Soares, na contra – capa da obra.
Antes dos autógrafos, a obra de Ceres Murad foi apresentada pelo desembargador federal Ney Bello, membro da Academia Maranhense de Letras e Diretor do Curso de Direito da UNDB. Segundo ele a obra de Ceres “É essencial. É a vida que vale a pena ser vivida e lida”.
FOTOS: DANIELLE VIEIRA:
コメント