Cerca de 34 mil jovens e crianças e dois mil voluntários já foram impactados pelos programas da Junior Achievement (JA), no Maranhão. A entidade é uma das maiores organizações de empreendedorismo jovem do mundo e completa 18 anos de atuação no estado, neste mês. A data será celebrada com uma programação especial dia 16 de agosto, no restaurante Sal e Brasa, com homenagens às empresas mantenedoras e aos apoiadores da entidade e a exibição de um vídeo sobre a iniciativa.
As iniciativas da Junior Achievement buscam capacitar jovens e crianças como empreendedores, a partir de projetos que fomentem a preparação de estudantes para o mercado de trabalho, levando em conta a educação financeira e econômica. Desse modo, os projetos da JA nas escolas públicas e privadas não são disciplinas, mas sim projetos extracurriculares com cargas-horárias e cronogramas específicos, que têm o objetivo de apoiar uma cultura empreendedora, potencializando as necessidades destes jovens em evoluir nas áreas profissionais que querem atuar, por meio do empreendedorismo e do conjunto de conhecimentos e criatividades.
A presidente da JA Maranhão, Jaqueline Moucherek, explica que, durante esses 18 anos de atuação, a organização está construindo uma cultura de educação empreendedora e destaca os impactos sociais que a ONG traz para o estado do Maranhão.
“Temos a satisfação de participar da construção de uma cultura empreendedora no nosso estado, em que a todo momento estamos incentivando e capacitando os jovens maranhenses. Assim, o nosso maior impacto é formar juventudes com uma percepção de mundo que possa enxergar as oportunidades de uma forma diferente e saber que precisam estar preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.
Comments