Objetivo é sensibilizar alunos e a comunidade para a importância de manter uma interação segura com a ferrovia.
A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – foi tema de questões de simulado escolar e uma redação da Unidade Integrada Virgílio Franco, na cidade de Estreito, município cortado pela linha férrea da companhia. Ao todo, 20 alunos do 7º ano participaram do concurso, entre eles os 10 melhores de cada turma da instituição de ensino.
O fato de a escola estar localizada nas proximidades da ferrovia levou o professor Leonardo Mercedes a escolher essa abordagem no teste, como mais uma forma de orientar alunos e a população para a importância de seguir as orientações de segurança na interação com a linha férrea. Na opinião do professor, esse tipo de atividade é importante pelo caráter informativo e por contribuir para a fixação do conteúdo trabalhado em sala de aula a partir de uma realidade vivenciada por eles.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Bicampeã do prêmio Valor Inovação, na categoria "Logística e Transportes", a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Σχόλια