A BRK, uma das principais concessionárias de saneamento privado do país, foi reconhecida no TOP Open Corps 2022, como uma das corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país, no último ano.
As cinco corporações reconhecidas, entre elas a BRK, foram responsáveis por 81% dos relacionamentos de negócios com startups identificadas no setor, e transacionaram cerca de R$ 30 milhões, segundo a premiação. Foram 247 relacionamentos de negócios com 174 startups no último ano.
O Maranhão foi destaque na premiação do BRK Inova, realizada na semana passada no teatro do Morumbi Shopping, em São Paulo, com o projeto maranhense Mulheres Mais Renda, voltado para o enfrentamento da pobreza menstrual. A iniciativa foi uma solicitação proposta pela área social da BRK Maranhão que, percebeu que havia a demanda por parte da comunidade e carência desse item de higiene essencial para as jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade. O absorvente de tecido é uma alternativa altamente sustentável e vem de encontro com os principais eixos da atuação social da BRK: ambiental, uma vez que mitiga o descarte irregular de absorventes artificiais nas redes de esgoto; social, quando permite que jovens e mulheres tenham direito à dignidade menstrual evitando a evasão escolar ou de trabalho durante o período e, por fim, o eixo econômico quando agrega geração de emprego e renda na contratação das costureiras locais, ensinando e orientando na produção dos absorventes e promovendo o empreendedorismo destas profissionais.
A BRK Maranhão foi representada na premiação por Juliana Vieira e Amanda Cardoso. “Hoje, a inovação já está inserida nos valores e na cultura da BRK. A nossa área de Governança de Inovação fomenta e acompanha as iniciativas disruptivas que estão sendo implementadas nas nossas operações em mais de 100 municípios, na forma do programa BRK Inova” declarou Alain Arcalji, vice-presidente de serviços compartilhados da BRK.
Comentarios